DEFEITOS NO IMÓVEL
Você mal se mudou para sua casa novinha em folha e já está sofrendo com goteiras e infiltrações, ou, notou que seu quintal tem 3m² a menos do que o previsto na planta. Esses são só alguns exemplos de problemas que são encontrados em imóveis após a entrega das chaves, e pode ser uma dor de cabeça ainda maior fazer com que a construtora resolva a situação. A assistência técnica pode auxiliar no trato com a construtora para que o problema seja sanado, indenize problemas sem solução, ou em casos mais extremos, receba o imóvel de volta devolvendo os valores pagos mais indenização.
ALGUNS DOS DIREITOS DO COMPRADOR

Conserto do defeito
Constatado o defeito no seu imóvel, e que este vício não advém de mal uso, o primeiro direito do comprador, mas também da própria construtora, é o de consertar o defeito sem custos ao comprador.
É muito importante comunicar ao responsável pela obra sobre o defeito, e dar oportunidade para que ele faça a reparação. Simplesmente pular esta etapa e procurar diretamente o poder judiciário para resolver a questão pode causar ainda mais prejuízos.
Caso o defeito necessite de reparo urgente, e o construtor se recusar a realizar o serviço, ou porque o reparo deva ser feito imediatamente para evitar maiores prejuízos, o comprador pode realizar a restauração a suas custas, tendo direito a ser indenizado pelos custos do conserto, assim como por eventuais prejuízos causados.

Indenização pelos reparos

Devolução do imóvel
Em casos extremos, como por exemplo danos na estrutura do imóvel, ou qualquer outro defeito que não possa ser sanado ou que tenha conserto demasiadamente custoso, é possível buscar a devolução do imóvel, e receber de volta a totalidade da quantia paga pelo bem com juros e correção, assim como indenização por danos materiais e morais.
Seu imóvel novo está apresentando defeitos? A construtora e/ou vendedora se recusa a realizar os reparos, ou pagar pelos reparos realizados? O imóvel apresenta vício insanável?
ENTRE EM CONTATO CONOSCO!
Nosso diferencial é a priorização do extrajudicial.
Isso quer dizer que, sempre buscaremos a resolução do seu problema sem envolver o poder judiciário, o que geralmente representa mais agilidade e menores custos.
No entanto, nem sempre será possível. Nessas ocasiões nossa equipe também está pronta para ingressar com a ação judicial mais adequada para o seu caso!

