DUE DILIGENCE IMOBILIÁRIA
Em regra, imóveis são bens com alto valor agregado, por isso, é importante verificar a situação do bem antes de investir nele. O termo Due Diligence significa basicamente, a avaliação do risco, uma análise minuciosa de todos os aspectos jurídicos do imóvel com o intuito de averiguar se é seguro ou não investir naquele determinado bem. Nós não iremos lhe dizer se deve ou não comprar, mas sim informar o grau de risco jurídico daquele investimento, verificando por exemplo se existem impedimentos legais, se o imóvel é objeto de alguma disputa, se o vendedor apresenta solidez suficiente para entregar o bem, entre outros fatores.
EM QUE CONSISTE O SERVIÇO

Análise dos documentos do imóvel
A base do trabalho do advogado na avaliação do risco jurídico da compra é a documentação do imóvel. Mas não somente do imóvel, é sempre bom analisar também a situação vendedor do bem, seu antigo proprietário.
Com os documentos em mãos o advogado poderá elaborar um parecer informando se existem riscos, e se existem, quais são eles, e como contorná-los.
Após a análise dos documentos, será elaborado um parecer jurídico, expondo as medidas adotadas de averiguação do negócio, indicando os documentos que foram consultados e os aspectos que foram observados.
Na conclusão do parecer, será indicado se o imóvel está livre de problemas, se existem problemas facilmente contornáveis, ou se existem problemas graves de resolução demorada ou demasiadamente custosa.

Elaboração de um Parecer Jurídico

Embargos de terceiros
Na eventualidade do imóvel ser objeto de uma ação judicial prévia, é possível ingressar com os chamados Embargos de Terceiros com o objetivo de demonstrar a boa-fé do novo comprador, e assim desembaraçar o imóvel dos problemas jurídicos.
Está interessado na compra de um imóvel mas não sabe se a compra é segura? Deseja confirmar a situação do bem? Ou ainda, comprou um imóvel e só depois descobriu que ele é alvo de um processo judicial?
ENTRE EM CONTATO CONOSCO!
Nosso diferencial é a priorização do extrajudicial.
Isso quer dizer que, sempre buscaremos a resolução do seu problema sem envolver o poder judiciário, o que geralmente representa mais agilidade e menores custos.
No entanto, nem sempre será possível. Nessas ocasiões nossa equipe também está pronta para ingressar com a ação judicial mais adequada para o seu caso!

